QX2Box Logo

A importância da renderização 3D para Projetos de Video Wall

Pré-visualizar os ambientes evita erros e custos adicionais

 

Projeto 3D Videowall

Projeto finalizado

Cada ambiente de Centro de Controle e Monitoramento possui características e necessidades próprias e pequenos detalhes podem afetar o dia-a-dia da operação.

O bem-estar dos operadores é extremamente afetado pela qualidade do ambiente criado, devendo-se levar em conta não só os fatores ergonômicos mas também de iluminação, operacionalidade, design e integração com outros ambientes.
Para tanto, o planejamento de cada projeto é essencial para a definição das melhores soluções tecnológicas e ambientais.
A pré-visualização de todo ambiente através de maquetes 3D torna-se imprecindível a fim de minimizar equívocos que costumam gerar custos imprevistos e podem atrasar todo o processo de implementação dos sistemas de controle.
A Volumetria, como é conhecida essa técnica, possibilita também a criação de inúmeras opções de soluções de Video Wall, layouts e estilo de mobiliário técnico e acabamentos, agilizando e otimizando o processo de implantação.

O angulo de visão do operador em relação ao Video Wall pode ser simulado, por exemplo, levando-se em conta todas as caracterísicas reais da sala, como elevação do piso, altura das mesas e disposição dos monitores, permitindo a adequação dos elementos e equipamentos antes mesmo de sua aquisição.

Os projetos 3D são desenvolvidos com amplo detalhamento, permitindo uma visão realista do resultado final, eliminando o risco da necessidade de adaptações ou reformas, atingindo as expectativas operacionais e estéticas desejadas no planejamento.

Veja algumas vantagens no uso das renderizações 3D:

  • Planejamento mais rápido e prático;

  • Redução do número de erros no planejamento;

  • Redução do número de erros na execução;

  • Facilidade para apresentar a ideia para todas as áreas envolvidas;

  • Elaborar e testar diferentes ideias (Projetos mais criativos).

 

Voltar